Espanhola faz conexão de voo em Guarulhos, decide conhecer centro de São Paulo, mas é assaltada
Turista estava dentro de um táxi e voltava ao aeroporto após ser alertada por autoridades de que a área não era segura
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

Uma espanhola foi assaltada na manhã deste domingo (9) dentro de um taxi próximo da estação Armênia do metrô, na região central de São Paulo. A turista fazia apenas uma conexão no Brasil e decidiu conhecer o centro histórico da capital.
Identificada apenas como Cristina, a estrangeira estava fotografando a Praça da Sé quando uma agente da GCM (Guarda Civil Municipal) alertou a espanhola de que aquela região da cidade não era segura.
Por se preocupar com a integridade da turista, a agente decidiu chamar um táxi para levar Cristina de volta ao aeroporto de Guarulhos, onde horas depois a espanhola voltaria para Barcelona.
A turista chegou a entrar em um táxi, mas foi surpreendida por ao menos três pessoas que quebraram o vidro do veículo e arrancaram a bolsa da vítima de dentro do veículo.
A estrangeira ainda tentou sair do carro e correr atrás das pessoas que roubaram seus pertences, mas foi impedida pelo taxista. Na bolsa estavam, entre outros itens, o passaporte da espanhola.
Uma viatura da GCM foi até a região da estação Armênia, mas não encontrou os suspeitos. Em seguida, Cristina foi enviada ao 77º DP (Santa Cecília), onde emitiu um registro para comunicar o roubo dos documentos – boletim de ocorrência não foi feito.
Após os procedimentos com as autoridades em São Paulo, a espanhola foi levada pelo mesmo taxista para o aeroporto de Guarulhos, onde ela tentaria consultar o consulado do país para a emissão emergencial de um novo passaporte.