São Paulo Homem é preso em SP após assaltar ônibus intermunicipal

Homem é preso em SP após assaltar ônibus intermunicipal

Indivíduo foi detido em flagrante depois de roubar R$ 120 do caixa de coletivo em São Bernardo do Campo

  • São Paulo | Laura Lourenço, da Agência Record*

Coletivo que teve caixa roubado em SP

Coletivo que teve caixa roubado em SP

Reprodução / SSP

Um homem foi preso em flagrante após assaltar um ônibus intermunicipal na rua dos Vianas, em São Bernardo do Campo, próximo à divisa com Santo André, na noite da última terça-feira (28). Segundo agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, o suspeito teria ameaçado o motorista com uma faca e roubado todo o valor guardado no caixa do coletivo. 

O indivíduo foi detido por volta das 22h30, quando uma equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo na rua dos Vianas e foi acionada para atender uma ocorrência de roubo.

Ao avistarem o homem descer do coletivo em atitude suspeita, e em posse de duas mochilas, os guardas imediatamente abordaram o indivíduo, localizando com ele R$ 120 roubados do caixa do ônibus, além de uma faca. Segundo testemunhas, durante o roubo, o motorista do coletivo teria sido ameaçado com o instrumento no pescoço pelo assaltante. Nenhum passageiro ficou ferido.

O caso foi registrado no 1º DP do município, onde guardas municipais constataram que o homem tinha extensa ficha de crimes anteriores, sendo, inclusive, reconhecido pelo fiscal da linha como autor de outros roubos a coletivos na mesma localidade.

Últimas