Homem morre soterrado após deslizamento de terra em Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP
Momentos antes da tragédia, os filhos da vítima conseguiram deixar o imóvel, enquanto o pai estava dormindo
São Paulo|Do R7, com informações da repórter Carolina Abelin
Um homem morreu soterrado após casa ser atingida por deslizamento de terra durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (23). Pelo menos dois imóveis foram completamente destruídos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, momentos antes da tragédia três pessoas estavam na residência: um pai e os dois filhos. Como o homem estava dormindo, ele ficou preso nos escombros, enquanto os filhos conseguiram sair do imóvel.
A corporação recebeu o primeiro chamado às 15h06 para a rua Mariana Junqueira, número 834, no bairro Vila São Paulo. Cinco viaturas foram acionadas e trabalharam no resgate.
A EDP, empresas que administra o setor elétrico da região, também desligou a energia para que os bombeiros pudessem agir com segurança.
Após quase oito horas de buscas, os bombeiros confirmaram o óbito do morador a uma equipe da Record TV que está acompanhando o resgate no local.
Apenas nesta quinta-feira, a corporação informou que recebeu 11 chamados para desabamentos e desmoronamento na região metropolitana e na capital, além de 95 para quedas de árvores e 23 para enchentes.