São Paulo "Ladeirão do Morumbi" é conhecido ponto de assaltos na zona oeste de São Paulo

"Ladeirão do Morumbi" é conhecido ponto de assaltos na zona oeste de São Paulo

Via fica ao lado da favela de Paraisópolis e liga o Morumbi à marginal Pinheiros

"Ladeirão do Morumbi" é conhecido ponto de assaltos na zona oeste de São Paulo

Nessa descida, hoje de mão única, motoristas costumam ser assaltados

Nessa descida, hoje de mão única, motoristas costumam ser assaltados

Werther Santana/10.05.2011/Estadão Conteúdo

A rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho, conhecida como "Ladeirão do Morumbi", é um famoso ponto de assaltos na zona oeste de São Paulo. O "ladeirão" fica ao lado da favela de Paraisópolis e liga o Morumbi à marginal Pinheiros. Além dos crimes, a região é famosa por possuir belas mansões. Nessa descida, hoje de mão única, os motoristas costumam ficar presos no trânsito ou no semáforo, o que facilita a ação dos criminosos. 

Um dos casos que chamou a atenção recentemente foi a morte de um policial federal baleado na frente da mulher e da filha em fevereiro deste ano. A vítima, de 46 anos, reagiu a uma tentativa de assalto e levou um tiro na cabeça. Após o crime, a via ganhou um trecho de mão única na tentativa de reduzir os índices de criminalidade. 

Com base em informações da Polícia Civil e do site SOS Morumbi, foram mapeados pontos vulneráveis na região, onde há assaltos a mão armada, roubos e furtos. De janeiro a outubro de 2013, foram registrados 2.317 roubos no Morumbi, 20% a mais do que no mesmo período de 2012, segundo a Secretaria da Segurança Pública, com base nos dados mais recentes por distrito. O crescimento de roubos no período foi 10% maior do que a alta geral em São Paulo.

Com assaltos a mão armada, roubos e furtos, moradores do Morumbi enfrentam insegurança

"Ladeirão" do Morumbi tem um assalto a cada dois dias

O que você acha que deve ser feito para resolver o problema do "Ladeirão do Morumbi"? Dê sua opinião

Assista ao vídeo: