Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linha-15 Prata do metrô, que teve batida de trens, está funcionando nesta quinta (9)

Situação está normalizada no trajeto e já é possível utilizar o transporte sobre trilhos sem nenhum problema

São Paulo|Do R7

Técnicos analisavam nesta quarta (8) os trens batidos na linha-15 do metrô
Técnicos analisavam nesta quarta (8) os trens batidos na linha-15 do metrô Técnicos analisavam nesta quarta (8) os trens batidos na linha-15 do metrô

O metrô liberou o funcionamento da linha-15 Prata, em São Paulo, às 6h desta quinta-feira (9). O trajeto havia sido paralisado após a batida entre dois trens do monotrilho que aconteceu na madrugada de quarta (8). Por causa da paralisação, que durou mais de 24 horas e persistia até a manhã de hoje, a prefeitura colocou em funcionamento a operação PAESE (ônibus gratuito) e trinta veículos foram disponibilizados para a população na região da estação Sapopemba (onde aconteceu o acidente entre as composições). Os ônibus PAESE continuam circulando mesmo após a liberação da estação. A Avenida Sapopemba também foi desbloqueada pela CET.

Os trens batidos foram separados e recolhidos para o Pátio Oratório nesta madrugada, segundo informou o metrô em nota. No mesmo comunicado, a empresa informou que também na madrugada houve um outro choque entre outras duas composições, mas que foi muito leve e não houve estragos.

Ainda não se sabe a causa do acidente entre os trens que se chocaram e o metrô abriu investigação para determinar as responsabilidades. O Ministério Público de São Paulo também vai investigar o caso.

A batida aconteceu por volta das 4h20, antes da abertura dos serviços à população e, por isso, os trens estavam vazios. O choque foi em baixa velocidade, mas foi o suficiente para provocar a paralisação total da linha-15 do metrô, o que causou caos não só na estação Sapopemba, como também em boa parte da zona leste paulistana. A operação PAESE foi colocada em funcionamento, mas a quantidade de ônibus — 30 inicialmente e mais dez logo depois — não foi suficiente para atender todas as pessoas que ficaram sem o transporte via metrô.

No vídeo abaixo, você pode ver o momento em que as duas composições se chocam:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.