Praça no bairro de Tucuruvi, na zona norte de SP
R7Mais da metade dos paulistanos avalia como ruim ou péssima a manutenção de praças na cidade de São Paulo, segundo estudo da instituição Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope da Inteligência.
A organização da sociedade civil entrevistou 800 pessoas, de 3 a 23 de abril de 2019, para divulgar o levantamento nesta quarta (15), que mapeia a relação de cidadãos com políticas públicas voltadas para o meio ambiente.
Segundo o levantamento, 53% dos entrevistados avaliam de forma negativa a manutenção de praças na cidade, enquanto somente 11% avaliam serviço como ótimo ou bom.
Combate às enchentes
Avaliação negativa dos cidadãos também se repetiu em relação ao trabalho da Prefeitura no combate às enchentes: 74% responderam que atuação da administração municipal foi péssima ou ruim no último ano.
Habitantes de cor parda/negra pertencentes à classe C e D estiveram entre os que pior consideraram esforços da Prefeitura.
Reciclagem
Em relação à reciclagem e separação de lixo, mais de um terço dos entrevistados (38%) afirmou não realizar atividades destinadas à coleta seletiva. Outros 61% disseram que separam lixo reciclável do orgânico.
Concessão de parques
Os dados revelaram que a maioria dos paulistanos é favorável à concessão de parques municipais para a iniciativa privada. Cerca de 60% são a favor, enquanto 31% são contra e 10% não sabem ou preferem não responder à questão.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas