São Paulo Metrô realiza testes nas linhas 3 e 15 neste domingo (26) em São Paulo

Metrô realiza testes nas linhas 3 e 15 neste domingo (26) em São Paulo

Estações ficam fechadas e os passageiros são atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese nos trechos parados

Metrô realiza testes na Linha 15-Prata neste domingo (26) em São Paulo

Metrô realiza testes na Linha 15-Prata neste domingo (26) em São Paulo

Kaique Dalapola/R7

O Metrô realiza neste domingo (26) testes para preparar a futura estação Jardim Colonial para entrar em operação. Entre 4h40 e 16h, todas as estações da Linha 15-Prata, o Monotrilho, ficam fechadas para testes do sistema de sinalização e controle de trens.

No período, os passageiros são atendidos gratuitamente pelos ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que percorrem o trecho entre Vila Prudente e São Mateus até a reabertura da linha.

Segundo o Metrô, as simulações são parte do protocolo de abertura de novos trechos e são necessárias para preparar o sistema de sinalização e controle de trens nos 1,7 km de extensão de São Mateus ao Jardim Colonial. A previsão é de que a operação ocorra ainda em 2021.

As obras estruturais da estação Jardim Colonial foram concluídas. Agora é feito o acabamento e o paisagismo, além da instalação dos sistemas das portas de plataforma, quatro elevadores e das nove escadas rolantes. A expectativa do Metrô é atender mais de 40 mil passageiros por dia.

Linha 3-Vermelha

Também neste domingo as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, na Linha 3-Vermelha do Metrô, ficam fechadas durante todo o dia para obras.

Os passageiros têm como opção, no trecho interditado, os ônibus do sistema Paese ou a Linha 11-Coral da CPTM, que passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul).

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha é normal a partir da estação Patriarca até a estação Palmeiras-Barra Funda.

De acordo com o Metrô, a interdição é necessária para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens, que pretendem diminuir a distância entre as composições, reduzir o intervalo e permitir a circulação de mais trens simultaneamente.

Últimas