Resumindo a Notícia
- Parque Princesa Isabel fica localizado no bairro Campos Elísios, centro da capital paulista.
- Local será desativado temporariamente para reformas.
- Previsão é de que o parque seja entregue à população em setembro.
- Em 2022, prefeito sancionou lei que transformou espaço em parque municipal.
Parque Princesa Isabel, no centro da cidade
Edu Garcia/R7 - 20.7.2022O Parque Princesa Isabel, localizado no centro de São Paulo, ficará fechado pelos próximos quatro meses, contados a partir desta quinta-feira (11), para obras de revitalização do espaço, localizado no bairro Campos Elísios.
A praça, que chegou a abrigar a Cracolândia até o ano passado, fica entre as avenidas Rio Branco e Duque de Caxias. O local será desativado temporariamente para reformas na área do passeio e da quadra esportiva, implantação de playground e área pet, e instalação de bancos e equipamentos de ginástica para a terceira idade.
Veja também
-
São Paulo
Câmara de SP aprova criação de parque na praça Princesa Isabel, antigo reduto da Cracolândia
-
São Paulo
Reintegração de posse em terreno de Carapicuíba (SP) provoca protesto e interdição de avenida
-
São Paulo
Mulher morre atropelada após ser empurrada pelo namorado na frente de ônibus em São Paulo
A previsão é de que o parque seja entregue à população em setembro. Após as intervenções, o local será transferido à Secretaria do Verde e Meio Ambiente, de acordo com Alvaro Camilo subprefeito da Sé.
O espaço abrigou a Cracolândia até maio do ano passado. Na época, forças de segurança expulsaram usuários de drogas da região em operações feitas para combater o tráfico de entorpecentes, e provocaram a dispersão dos dependentes para outras ruas do centro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em junho de 2022, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou lei que transformou o espaço em parque municipal – Parque Santa Isabel –, o que permitiu a instalação de grades no perímetro do local.
Desde o ano passado, a subprefeitura tem buscado revitalizar o local. Entre as intervenções estão a "restauração da cobertura vegetal, mapeamento arbóreo, poda preventiva e supressão de árvores, reforma de canteiros e calçadas, limpeza de galerias de águas pluviais, construção de um jardim de chuva, pintura e limpeza da área".
Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.