Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parque Princesa Isabel será fechado por 4 meses para reformas; praça terá playground e área pet 

Praça chegou a abrigar a Cracolândia até o ano passado e, na época, forças de segurança expulsaram os usuários de drogas

São Paulo|Do R7

Parque Princesa Isabel, no centro da cidade
Parque Princesa Isabel, no centro da cidade Parque Princesa Isabel, no centro da cidade

O Parque Princesa Isabel, localizado no centro de São Paulo, ficará fechado pelos próximos quatro meses, contados a partir desta quinta-feira (11), para obras de revitalização do espaço, localizado no bairro Campos Elísios.

A praça, que chegou a abrigar a Cracolândia até o ano passado, fica entre as avenidas Rio Branco e Duque de Caxias. O local será desativado temporariamente para reformas na área do passeio e da quadra esportiva, implantação de playground e área pet, e instalação de bancos e equipamentos de ginástica para a terceira idade.

A previsão é de que o parque seja entregue à população em setembro. Após as intervenções, o local será transferido à Secretaria do Verde e Meio Ambiente, de acordo com Alvaro Camilo subprefeito da Sé.

O espaço abrigou a Cracolândia até maio do ano passado. Na época, forças de segurança expulsaram usuários de drogas da região em operações feitas para combater o tráfico de entorpecentes, e provocaram a dispersão dos dependentes para outras ruas do centro.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Em junho de 2022, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou lei que transformou o espaço em parque municipal – Parque Santa Isabel –, o que permitiu a instalação de grades no perímetro do local.

Desde o ano passado, a subprefeitura tem buscado revitalizar o local. Entre as intervenções estão a "restauração da cobertura vegetal, mapeamento arbóreo, poda preventiva e supressão de árvores, reforma de canteiros e calçadas, limpeza de galerias de águas pluviais, construção de um jardim de chuva, pintura e limpeza da área".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.