São Paulo Perseguição policial em SP acaba com troca tiros e suspeito baleado

Perseguição policial em SP acaba com troca tiros e suspeito baleado

Agentes abordaram caminhão para vistoria e dois ocupantes resistiram. Veículo tinha produtos roubados, segundo a polícia

  • São Paulo | Rafael Custódio, da Agência Record

Veículo utilizado pelos suspeitos era roubado

Veículo utilizado pelos suspeitos era roubado

Reprodução/Agência Record - 26.08.2021

Um suspeito foi baleado após uma troca de tiros com a Polícia Militar durante uma perseguição em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, por volta das 9h desta quinta-feira (26).

Policiais militares do 36° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento pela região quando se depararam com um caminhão, e decidiram fazer uma abordagem.

Ao perceber a aproximação da PM, os dois ocupantes do veículo resistiram à aproximação dos policiais e deram início a uma perseguição.

Próximo à Estrada Quinta do Morro, ainda em Embu das Artes, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé para uma região de mata.

Os policiais militares também desceram de seus veículos e acompanharam os suspeitos. Neste momento, os dois homens atiraram contra os PMs, dando início a uma troca de tiros que terminou com um dos suspeitos baleados.

As equipes policiais conseguiram alcançar o homem ferido, enquanto o comparsa fugiu mata adentro. O helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foi acionado para localizar o suspeito.

O suspeito ferido foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Central de Embu das Artes. Até o momento não há informações sobre o seu estado de saúde.

Ao revistar o carro, a polícia constatou que o veículo era produto de roubo e que estava com a placa adulterada. Dentro do caminhão havia uma carga de produtos roubados.

O caso foi apresentado na Delegacia de Itapecerica da Serra.

Últimas