São Paulo PF prende cinco suspeitos com mais de 20 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de SP

PF prende cinco suspeitos com mais de 20 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de SP

Passageiros tentaram embarcar com a droga,  oculta em malas e até shamppo, em voos internacionais para África e Europa

  • São Paulo | Do R7

Cocaína estava diluída em frascos de shampoo

Cocaína estava diluída em frascos de shampoo

Divulgação / PF

A PF (Polícia Federal) apreendeu, entre sexta-feira (12) e sábado (13), mais de 20 quilos de cocaína no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, com passageiros que embarcariam para a África e Europa. Cinco pessoas foram presas.

Um casal de brasileiros, que pretendia embarcar para Londres, na Inglaterra, foi conduzido à delegacia e preso após os policiais fiscalizarem as bagagens despachadas. Foi identificado, por meio do aparelho de raio-X, material orgânico nas estruturas das malas. Os peritos encontraram quase nove quilos de cocaína em fundos falsos em três malas.

Em outra ação, uma passageira foi presa por tentar passar com 12 frascos de shampoo contendo cocaína diluída. O volume total da apreensão, que tinha como destino a cidade de Juba, no Sudão do Sul, somou quase oito quilos.

Já no saguão do aeroporto, policiais federais, em fiscalização de rotina, prenderam um homem da Austrália, de 65 anos, que tentou despachar uma mala com mais de seis quilos de cocaína ocultos na estrutura. O passageiro havia realizado check-in para voo com destino a Nice, na França.

Os suspeitos foram encaminhados à Justiça Federal, onde devem responder por tráfico internacional de drogas.

Últimas