Dupla usava cartões falsos para aplicar golpe em caixas eletrônicos de São José dos Campos
Divulgação Polícia FederalA Polícia Federal prendeu dois homens nas proximidades de uma agência da Caixa Econômica Federal, suspeitos de terem aplicado o golpe conhecido como "chupa cabra". A prisão ocorreu no sábado (3) em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Na ação, a vítima, correntista do banco, ao tentar utilizar o terminal de autoatendimento teve o cartão retido por um dispositivo instalado pelos criminosos. Depois, a vítima é induzida a ligar no telefone 0800 falso, também previamente fixado pelos suspeitos nas proximidades do terminal de autoatendimento.
Ao falar com a falsa atendente, a vítima acaba passando os dados da conta, senha e demais informações pessoais, permitindo que os criminosos consigam obter vantagem ilícita. Foram encontrados com o grupo adesivos com um falso número 0800, maquininha de cartão de crédito e um cartão magnético da CEF.
Veja também
-
Economia
Apps de bancos são usados por 62% dos brasileiros, e ações de golpistas têm alta de 97%
-
São Paulo
Polícia faz operação contra grupo que se passava por funcionários de bancos para dar 'golpe do Pix'
-
São Paulo
Homens roubam carga de tênis e mantêm motorista e ajudante reféns na zona norte de São Paulo
A polícia encontrou a vítima, que momentos antes havia sofrido o golpe, e reconheceu os dois presos como sendo os homens que estavam na agência enquanto ela tentava utilizar o terminal de autoatendimento e que a orientaram a ligar no 0800 para "resolver" o problema.
Ambos foram presos em flagrante pelo crime de estelionato, com pena de reclusão de um a cinco anos, sendo que futuramente serão confrontados com outras investigações em andamento visando identificar suas participações em outros casos semelhantes.