Câmera de segurança flagra bandidos abordando carro da vítima
reproduçãoUm homem foi preso, nesta quinta-feira (06), acusado de participar do sequestro relâmpago do filho do cônsul do Sri Lanka, que ocorreu no dia 29 de maio, na zona sul de São Paulo. Outros dois criminosos seguem foragidos.
Leia mais: Grávida é vítima de sequestro relâmpago em São Paulo
De acordo com a Polícia Militar, Rodrigo Franca Dutra, de 39 anos, foi preso na casa dele, no bairro do Campo Limpo, também na zona sul da capital paulista, após uma denúncia anônima. Com o suspeito, os policiais localizaram um veículo utilizado no crime e três celulares.
O homem é acusado de fazer parte de uma quadrilha que pratica sequestros relâmpagos na região do Broooklin e Chácara Santo Antônio.
Ele é um dos três criminosos que participaram de um assalto e do sequestro do filho do cônsul do Sri Lanka, na Rua Pais da Silva, no bairro Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança mostram um veículo estacionando na esquina e dois homens desembarcando. Eles caminham na direção do carro da vítima, que estavam estacionado alguns metros à frente. Os criminosos anunciaram o assalto, entram no veículo e iniciam uma manobra para sair do local.
Segundo o cabo Silveira, da PM paulista, a vítima ficou em poder dos criminosos, enquanto Rodrigo Franca Dutra fez diversos saques da conta dele e compras com seus cartões, totalizando mais de 3 mil dólares australianos, o equivalente a R$ 9 mil. Após a ação, o homem foi libertado pelos sequestradores.
O suspeito vai responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.
Os outros dois bandidos ainda não foram localizados. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial - Santo Amaro.