Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM prende último envolvido em ação que baleou GCM em SP

Ação na região do Parque do Ibirapuera (zona sul), na tarde desta terça (1º), ainda manteve de refém uma mulher que estava trabalhando em uma casa

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Homem foi detido por PMs após manter mulher de refém na zona sul de SP
Homem foi detido por PMs após manter mulher de refém na zona sul de SP Homem foi detido por PMs após manter mulher de refém na zona sul de SP

A polícia prendeu o homem que teria participado da ação que terminou com um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) baleado e manteve de refém uma mulher que estava trabalhando na tarde desta terça-feira (1º), na região do Parque do Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

A RecordTV transmitiu o momento que o homem se rendeu e os policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegaram para fazer a detenção. Ele teria sido o último envolvido na ação preso.

Além dele, outros dois homens que estavam armados de fuzis e um quarto homem, que estava desarmado e ainda está sendo investigado se teve participação no crime, foram detidos.

Segundo a PM, o homem estava fortemente armado mantendo de refém uma mulher que estava trabalhando na casa. Ele teria ficado com ela em um dos cômodos da residência, enquanto negociava com a equipe do Gate. Na negociação, o detido teria pedido a presença da imprensa para se entregar.

Publicidade

O caso foi encaminhado para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil. Os policiais devem investigar quais crimes a quadrilha pretendia praticar.

A Secretaria de Segurança Pública se manifestou por meio de nota:

Publicidade

"A SSP informa que na tarde desta terça-feira (1º), durante uma abordagem policial na Rua Laplace, na região do Campo Belo, um veículo não obedeceu a ordem de parada sendo acompanhado por uma viatura do 12º BPM/M.

Durante a tentativa de fuga, os criminosos roubaram veículos e parte do grupo fugiu e efetuou disparos contra uma viatura da GCM nas proximidades do Parque Ibirapuera, atingindo um dos guardas na perna.

Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados para o 27º DP (Campo Belo). Outros dois assaltantes fugiram e invadiram uma residência na Rua Pedro de Toledo, fazendo uma pessoa da casa como refém. Um dos homens foi baleado no braço e se entregou, sendo encaminhado para atendimento médico. O segundo homem também se entregou após negociação com equipes do GATE e do 12º BPM/M. A vítima foi liberada em segurança. Com os criminosos foram apreendidos três fuzis, uma pistola e dois coletes a prova de balas."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.