São Paulo Polícia prende grupo que aplicava golpe de falso empréstimo em SP

Polícia prende grupo que aplicava golpe de falso empréstimo em SP

Com acesso aos números das contas bancárias das vítimas, suspeitos solicitavam quantia em dinheiro para realizar o serviço

  • São Paulo | Mariana Rosetti e Carolina Lopes*, da Agência Record

Policia prende grupo suspeito de aplicar golpe do falso empréstimo. Caso é investigado 
na 5°DP (Aclimação)

Policia prende grupo suspeito de aplicar golpe do falso empréstimo. Caso é investigado na 5°DP (Aclimação)

Google Street View - 06.05.2021

Policiais civis prenderam em flagrante 20 pessoas e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, sob suspeita de integrarem uma quadrilha que aplicava o golpe do falso empréstimo. O grupo foi detido às 16h50 desta quarta-feira (5) na rua Maria Conceição Simões Bezerra, no bairro Parque Paineiras, em Suzano, na Grande São Paulo.

Após o trabalho de investigação, policiais civis foram até o endereço para cumprir mandado de busca e apreensão. O grupo tentou fugir, mas foi detido. No endereço funcionava uma espécie de escritório comercial, que simulava oferecer falsos empréstimos em condições favoráveis.

Com as informações das vítimas, o grupo entrava em contato e solicitava a quantia de R$ 270 para que a transação financeira fosse concluída e o saque do empréstimo, efetivado. O bando tinha até roteiros prontos para os operadores enganarem as vítimas.

Foram apreendidos computadores, celulares, anotações contendo diversas contas bancárias, cheques, números de telefones e informações de contabilidade.

A adolescente foi liberada após assinatura de termo de comparecimento ao Juizado da Infância e Juventude. Os presos ficaram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estelionato, organização criminosa e corrupção de menores no 5º DP (Aclimação).

*Sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas