Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende grupo suspeito de praticar golpes em sites de compras

Serão cumpridos 31 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão na capital, grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira

São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record

Polícia faz operação contra grupo que aplica golpes na internet
Polícia faz operação contra grupo que aplica golpes na internet Polícia faz operação contra grupo que aplica golpes na internet

Uma operação realizada pela Polícia Civil contra um grupo suspeito de estelionato prendeu pelo menos seis pessoas na manhã desta terça-feira (19) em São Paulo, na região metropolitana, Baixada Santista e Vale do Ribeira. 

Leia mais: Operação da polícia mira grupo que deu golpe de R$ 14 mi com cartões

Desde às 6h estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão contra um grupo suspeito de fazer vendas pelas redes sociais. Eles são suspeitos de receber o dinheiro e não entregar os produtos.

Cerca de 200 policiais civis, 13 equipes do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e pelo menos 30 da Delegacia Seccional de Santos atuam no cumprimento dos mandados da operação Magneto.

Publicidade

Leia mais: Bandidos na rede: saiba proteger seu dinheiro de 11 golpes

De acordo com o delegado Manoel Gatto Neto, da Delegacia Seccional de Santos, as investigações ocorrem há pelo menos seis meses. Ele estima que 31 pessoas tenham obtido lucros por meio dos golpes.

Os trabalhos em campo têm apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) para o cumprimentos de 31 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão na Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira. Participam das atividades mais de 150 agentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.