Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suposto líder de uma das quadrilhas especializadas em golpe do amor em São Paulo

Segundo a corporação, homem conhecido como 'BR', era investigado desde o ano passado após o sequestro de uma vítima

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

'BR' é apontado como líder da quadrilha
'BR' é apontado como líder da quadrilha 'BR' é apontado como líder da quadrilha

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser líder de uma das quadrilhas especializadas em sequestro por meio de aplicativo de relacionamento, conhecidas por aplicarem o famoso 'golpe do amor', na manhã desta quarta-feira (24). Ele era investigado desde 2022.

A ação foi realizada pela 2ª Delegacia Antissequestro da Divisão Antissequestro do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) — veja momento da prisão do homem abaixo.

A investigação teve início em outubro do ano passado. No dia 11 daquele mês, após a vítima interagir por meio do aplicativo Tinder com uma mulher que se apresentou como Ingrid Santos. A conversa migrou para o Whatsapp e eles combinaram o encontro.

A vítima, então, seguiu em seu carro Mitsubishi Asx para a avenida Deputado Cantídio Sampaio, altura do número 2999, na Brasilândia, zona norte de São Paulo, por volta das 21h daquele dia.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Quando chegou, foi abordado por seis suspeitos, sendo dois deles armados. A vítima foi mantida em cárcere privado e a quadrilha realizou movimentações bancárias em suas contas.

Após liberado, o homem procurou o 72° DP (Vila Penteado), onde registrou o boletim de ocorrência.

Publicidade

Mandado de prisão

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra o suspeito de liderar a quadrilha, conhecido pelo apelido BR. Ele é o quinto preso envolvido nesse crime, sendo que o sexto também já foi identificado.

Com BR, agora são 66 presos esse ano associados às lideranças desse tipo de crime em São Paulo. Foram registrados 24 casos dessa natureza, revelando uma redução de 44%.

Bruno responderá por extorsão mediante sequestro e a polícia continua investigando para a localização e prisão do último envolvido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.