Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial é preso em flagrante após atirar e matar homem em abordagem na zona leste de SP

Agente acompanhava suspeitos que estavam com motos sem placas. Quando fez a abordagem, atirou antes de qualquer reação

São Paulo|Edilson Muniz e Geovanna Hora, da Agência Record

Agente da Rocam foi encaminhado ao Romão Gomes, presídio de policiais militares
Agente da Rocam foi encaminhado ao Romão Gomes, presídio de policiais militares Agente da Rocam foi encaminhado ao Romão Gomes, presídio de policiais militares

Um policial militar foi preso em flagrante após matar um homem durante uma abordagem na Vila Curuça, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (29).

De acordo com a Polícia Militar, os agente da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) acompanhavam dois suspeitos que estavam com motos sem placas.

Leia também

Eles solicitaram apoio de outras equipes e um dos homens, identificado como Robson Silva Alves, foi abordado na rua Narceja, por volta das 16h. Um dos agentes atirou antes de qualquer reação do suspeito.

Robson chegou a ser encaminhado para o Hospital Tide Setúbal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

A corporação afirmou que o policial responsável pelo disparo foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes.

O caso foi registrado como homicídio culposo no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Publicidade

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra

"A Polícia Militar informa que ontem (28), por volta das 16h00min, um homem foi baleado em uma ação policial na Vila Curuçá.

Policiais da ROCAM acompanhavam duas motocicletas sem placas e solicitaram apoio de outras viaturas. Na rua Narceja, uma destas motocicletas foi abordada, momento em que um policial efetuou disparo que atingiu o condutor Robson Silva Alves. De imediato, foi solicitado o apoio da Unidade de Resgate que o levou ao Hospital Tide Setúbal; após os cuidados médicos evoluiu a óbito.

Publicidade

O Comando Regional, após ciência das circunstâncias, determinou a prisão em flagrante delito do policial militar, sendo o agente indiciado pelo crime de homicídio culposo e levado ao Presídio Militar Romão Gomes.

A ocorrência também foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi elaborado BO/PC, em que o Delegado solicitou perícia no local bem como apreensão da arma do policial."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.