São Paulo Prefeito de SP diz que deve decidir sobre reajuste da tarifa de ônibus em dezembro

Prefeito de SP diz que deve decidir sobre reajuste da tarifa de ônibus em dezembro

O valor está em R$ 4,40 desde 2020, e Ricardo Nunes falou em queda de receita com perda de passageiros. Ele pretende se reunir com o governador eleito Tarcísio de Freitas para debater o tema

  • São Paulo | Do R7

Ricardo Nunes

Ricardo Nunes

Edu Garcia/R7 - 03.06.2022

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta segunda-feira (21) que decidirá em dezembro sobre um possível aumento da tarifa de ônibus para o próximo ano.

O preço está congelado em R$ 4,40 desde janeiro de 2020.

“Da tarifa a gente ainda está fazendo análise. Evidentemente, será em dezembro que estaremos tomando a decisão com relação ao ajuste tarifário ou não”, afirmou Nunes em um evento no Metrô de São Paulo.

Nunes disse que se reunirá com o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) em razão da questão da integração entre o sistema de ônibus e o de transporte sobre trilhos. Em outubro, Freitas afirmou em entrevista que a tarifa não deveria subir.

Nunes esclareceu que a decisão sobre aplicar a correção pela inflação ainda não está tomada e sinalizou que há uma queda de receita em razão da diminuição de passageiros.

“Só lembrando que hoje a gente tem 80% dos usuários de ônibus que eram anterior à pandemia na rede dos nossos ônibus coletivos. O metrô também tem hoje um número menor de passageiros, e quando você tem um número menor de passageiros você tem uma receita menor”, afirmou.

Últimas