São Paulo Prefeitura de SP quer desapropriar mais de 100 casas para construir terminal de ônibus na zona sul

Prefeitura de SP quer desapropriar mais de 100 casas para construir terminal de ônibus na zona sul

Equipamento será instalado na avenida Cupecê com as ruas Luís Stolb e Francisco Alves de Azevedo para 200 mil passageiros

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Novo terminal de ônibus pretende beneficiar cerca de 200 mil passageiros na zona sul

Novo terminal de ônibus pretende beneficiar cerca de 200 mil passageiros na zona sul

Reprodução / Google Street View

A Prefeitura de São Paulo prevê a desapropriação de mais de 100 casas para a construção de um novo terminal de ônibus no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo. De acordo com a administração, o novo equipamento será instalado junto aos cruzamentos da avenida Cupecê e as ruas Luís Stolb e Francisco Alves de Azevedo.

A obra, que está prevista no Programa de Metas da Prefeitura para o período de 2021/2024, ainda está em fase de estudos ambientais, territoriais, projeto funcional e básico para "melhorias na qualidade, segurança e acessibilidade, sendo ambientalmente sustentável".

Para a construção do terminal - que levará o nome do bairro onde está situado - será necessária a desapropriação de dezenas de moradias da região.

Segundo a prefeitura, com os estudos territoriais contratados para o projeto serão elaborados laudos para prosseguir com os processos de indenização previstos em lei.

A SPTrans, juntamente com a Subprefeitura da Cidade Ademar, planejam uma reunião com a comunidade nas próximas semanas.

Ainda de acordo com o município, o novo terminal deve beneficiar diretamente 200 mil passageiros da zona sul de São Paulo.

O futuro terminal Jardim Miriam não faz parte do Aquático São Paulo, mas será integrado à rede de transporte público municipal por meio do bilhete único e ao transporte hidroviário.

Últimas