Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura vai investir mais de R$ 100 milhões na troca e manutenção da rede de semáforos de SP

Em período de fortes chuvas, cidade tem sofrido com problemas em semáforos 

São Paulo|Do R7

Em dois dias de temporal, SP chegou a ter 204 semáforos com problema
Em dois dias de temporal, SP chegou a ter 204 semáforos com problema

Após diversos problemas em semáforos causados por causa das fortes chuvas que atingem São Paulo desde quinta-feira passada (14), a Prefeitura de São Paulo anunciou que vai investir mais de R$100 milhões na manutenção e substituição da rede de semáforos da cidade.

Na última sexta-feira (15), depois de segunda tarde seguida de chuva, a cidade chegou a registrar 204 semáforos com problemas.

Depois de audiência com a bancada federal de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, ocorrida nesta terça-feira (19), o prefeito Fernando Haddad anunciou o investimento e, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já recebeu ordem para elaborar um edital “que solucione o problema do mau funcionamento dos semáforos de São Paulo em dias de chuva”.

Com chuva, São Paulo tem mais de cem semáforos com problemas


Veja os estragos causados pelo temporal desta quinta-feira (15)

O prefeito disse estar “inconformado com a situação” e afirmou que fará o investimento necessário para acabar com os problemas.


— Vamos trocar o que for necessário para garantir um sistema semafórico de primeiro mundo. A encomenda foi clara.

Leia mais notícias de São Paulo


Em duas tardes de chuva forte, capital tem mais de 200 semáforos com problema e 43 árvores caídas

A conclusão do edital e o processo licitatório que vai definir a empresa responsável pela manutenção dos semáforos da cidade devem ocorrer ainda no primeiro semestre.

Até a conclusão do edital e o processo licitatório que vai definir a empresa responsável pela manutenção dos semáforos da cidade – prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre – a prefeitura informou que determinou “a compra imediata dos estoques de reposição das peças necessárias para que os semáforos voltem a funcionar”.

Às 18h40 desta terça-feira, após mais uma tarde de chuva forte e queda de granizo em São Paulo, a CET registrava mais de 150 semáforos com problemas – mais de cem estavam apagados. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.