Prisão na cracolândia termina em confusão e confronto com a Polícia
Avenida na região ficou fechada por três horas após moradores de rua colocarem fogo em colchões e interditarem a via
São Paulo|Do R7, com informações de Letícia Dauer, da Agência Record
Após a prisão de um homem acusado de traficar drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, nesta sexta-feira (12), fez com que moradores de rua se revoltassem e atearem fogo em pneus e colchões, bloqueando a avenida Duque de Caxias no cruzamento com a avenida Rio Branco.
Guardas Civis Metropolitanos tentaram coibir o protesto com bombas de gás e efeito moral, provocando correria pelas ruas da região.
Após três horas interditada, a avenida foi liberada por volta das 20h50, desta sexta-feira (12), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Na região, um homem foi preso, acusado de tráfico de drogas, na região da Cracolândia, no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Rio Branco, por volta das 18h00.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, gcms estavam em patrulhamento, quando abordaram um homem em atitude suspeita. Após encontrarem uma quantidade de drogas, o suspeito foi preso.
Durante a prisão, moradores de rua se revoltaram e começaram a atear fogo em pneus e colchões, bloqueando completando a via.
Não há relatos de feridos e até o momento o 2° DP (Bom Retiro) , que atende a região, não recebeu o registro de nenhuma ocorrência.