Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto por moradia fecha Avenida do Estado e tem conflito com a PM

Contra reintegração de posse, grupo de manifestantes colocou fogo em três pontos da avenida na zona sul de São Paulo

São Paulo|Do R7

Manifestantes já fizeram protesto com barricadas no local em janeiro deste ano
Manifestantes já fizeram protesto com barricadas no local em janeiro deste ano Manifestantes já fizeram protesto com barricadas no local em janeiro deste ano

Um grupo de manifestantes fechou o sentido Santana/Ipiranga da Avenida do Estado, na zona sul de São Paulo, e entrou em conflito com equipes da Polícia Militar que monitoravam o protesto contra uma reintegração de posse na tarde desta quinta-feira (21). 

Em janeiro deste ano, o grupo, formado por cerca de 400 famílias, já havia bloqueado a avenida em protesto contra a reintegração de dois terrenos.

A ação foi flagrada pela Record TV, que registrou o grupo incendiando barricadas na avenida. Os manifestantes usaram colchões e móveis para colocar fogo em três pontos da avenida. As equipes policiais reagiram com bombas de efeito moral para dispersar o protesto.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o sentido interditado pelos manifestantes contava com 0,7 km de congestionamento até as 17h45 desta quinta. Por volta das 18h, a via foi liberada pela Polícia Militar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.