São Paulo Quadrilha do Pix sequestra professora que voltava do trabalho para casa, na zona leste de SP

Quadrilha do Pix sequestra professora que voltava do trabalho para casa, na zona leste de SP

Agentes que estavam no bairro do Itaim Paulista perceberam a atitude suspeita, abordaram o grupo e libertaram a vítima

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Professora é sequestrada no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo

Professora é sequestrada no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo

Reprodução Record TV

Um homem e uma mulher foram presos após terem participado do sequestro de uma professora no bairro Cidade Kemel, região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, nesta quarta-feira (26). A vítima havia acabado de entrar no carro após o trabalho e voltava para casa quando decidiu fazer uma ligação em vídeo para o seu marido.

Antes que a chamada pudesse ser completada, a mulher foi abordada por quatro homens armados que a renderam e anunciaram o sequestro. A ligação, que estava em andamento, foi realizada, e o companheiro da vítima passou a monitorar toda a situação.

O homem disse que a princípio estranhou o fato de a esposa não prestar atenção na ligação e percebeu que ela estava com as mãos erguidas pulando para o banco de trás do carro.

Em seguida, o marido conseguiu visualizar os suspeitos entrando no carro da companheira. Para não ser descoberto, o homem encerrou a ligação.

Após desligar a chamada, o marido da vítima acionou o seguro do veículo, que imediatamente passou a rastrear o automóvel. O homem ligou para a Polícia Militar e indicou a localização de sua mulher.

Com as informações, equipes da PM passaram a patrulhar a área com o intuito de encontrar a professora.

A vítima, em entrevista à Record TV, afirmou que depois do início do sequestro ela ficou sob a vigia do grupo, que circulou pelas ruas da região por cerca de 15 minutos exigindo dinheiro e senhas bancárias.

Em determinado momento, os suspeitos pararam o veículo da mulher e a obrigaram a entrar em um segundo carro, uma Kombi. Antes que a quadrilha pudesse sair do local com o veículo, agentes da PM que estavam na área perceberam a atitude suspeita e conseguiram abordar o grupo e libertar a vítima.

Um homem e uma mulher foram detidos e encaminhados ao 50° Distrito Policial, no Itaim Paulista, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar a localizar os demais integrantes do grupo.

Últimas