São Paulo bate recorde de temperatura pelo terceiro dia consecutivo
Os termômetros registraram 36,3ºC nesta quinta-feira (26), de acordo com o Climatempo
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo registrou um novo recorde de temperatura pelo terceiro dia consecutivo. Os termômetros chegaram aos 36,3ºC por volta das 14h30.
O dia na capital paulista é ensolarado e firme, mas com ventos fortes se desenvolvendo entre o norte do estado, a região do Triângulo Mineiro e o litoral do Rio de Janeiro.
A previsão indica que este será o dia mais quente da semana em São Paulo, antes da chegada de uma frente fria que se aproxima do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Novo recorde de calor para 2024 em São Paulo, pelo terceiro dia consecutivo: 36,3°C (temperatura máxima provisória, que poderá sofrer acréscimo de décimos na nova avaliação que será feita às 21h).
Nos últimos três dias, as máximas registradas bateram os recordes de temperatura do ano. Terça-feira (24) com 35,4ºC e quarta-feira (25) 35,9ºC. Essa marca foi a segunda maior temperatura já medida pelo Instituto nacional de Meteorologia (Inmet), na cidade de São Paulo, desde 1943. O recorde atual é de 37,8°C em 17 de outubro de 2014.