São Paulo SP amanhece com céu claro e temperatura deve chegar a 31ºC

SP amanhece com céu claro e temperatura deve chegar a 31ºC

Uma grande massa de ar seco e quente ganha força neste fim de semana e não há previsão de chuva. Domingo (27) deve ter máxima de 34ºC

  • São Paulo | Do R7

Calor e baixa umidade colocam os paulistanos em alerta neste final de semana

Calor e baixa umidade colocam os paulistanos em alerta neste final de semana

FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO


A manhã deste sábado (26) inicia com sol entre poucas nuvens e temperatura em elevação na capital paulista. De acordo com o CGE(Centro de Gerenciamento de Emêrgencias) apesar da média na cidade oscilar em torno dos 15°C, a máxima prevista para hoje é de 31°C. 

Leia mais: Rio Pinheiros é pulverizado com larvicida para conter mosquitos

Uma grande massa de ar seco e quente ganha força neste fim de semana, o que deve resultar em dias ensolarados e com rápida expansão da temperatura. Não há previsão de chuva.

Ainda segundo o centro, os paulistanos devem ter atenção para a redução significativa dos índices de umidade. Nas horas mais quentes dos dias, os percentuais oscilam abaixo dos 30%. A combinação de falta de chuva e tempo seco favorece a concentração dos poluentes e a propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

Nessas ocasiões, o recomendável é beber muita água para manter-se hidratado, suprimir exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar a exposição prolongada ao sol e nos ambientes fechados usar umidificadores, toalhas molhadas e baldes com água para atenuar os efeitos do ar seco.

O domingo (27) deve repetir o clima de sábado com muito sol, ar seco, só que com temperaturas ainda mais elevadas. Madrugada com mínima de 18°C e tarde com máxima de 34°C.

Últimas