Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: mega drive-thrus reabrem para vacinar pessoas com comorbidades

Prefeito da capital paulista anunciou que lactantes com comorbidades serão imunizadas a partir da próxima segunda (7)

São Paulo|Do R7*

Vacinação em postos de drive-thru havia sido suspensa há dois dias
Vacinação em postos de drive-thru havia sido suspensa há dois dias Vacinação em postos de drive-thru havia sido suspensa há dois dias

A prefeitura de São Paulo reabriu nesta quarta-feira (2) os postos mega drive-thrus para a vacinação contra a covid-19 para pessoas acima dos 30 anos de idade com comorbidades e deficiência permanente inscritas no BPC (Benefício de Proteção Continuada).

Nos postos de drive-thru da capital paulista, o público-alvo receberá a primeira dose do imunizante contra o coronavírus das 8h às 17h.

"Hoje começa mais uma etapa importante desta vacinação, que salva vidas. Eu sempre tenho destacado o trabalho importante que a Secretaria de Saúde tem feito na questão da logística nesta cidade tão grande, com 12,5 milhões de habitantes. As pessoas têm fácil acesso à vacina, e isso traz um resultado muito positivo, que é muito elogiado pelas pessoas", disse o prefeito Ricardo Nunes.

Além dos drive-thrus, a rede de postos de vacinação, composta pelas AMA/UBS interligadas e as Unidades Básicas de Saúde, também está disponível para a imunização dos novos grupos. Os postos mais próximos podem ser encontrados no portal Vacina Sampa.

Publicidade

Nunes anunciou ainda que, a partir da próxima segunda-feira (7), começará a vacinação para as lactantes com comorbidades. Para isso, basta apresentar o documento que comprove a comorbidade e a certidão de nascimento da criança (de até um ano de idade).

"As vacinas que serão apresentadas para as lactantes não terão qualquer tipo de restrição, diferente do que nós tínhamos para as gestantes e puérperas com até 45 dias", completou o secretário da Saúde, Edson Aparecido.

Publicidade

Quais documentos levar

As pessoas com comorbidades devem levar um comprovante da condição de risco, que pode ser um exame, receita, relatório médico ou prescrição médica, contendo o CRM do médico e com data de emissão máxima de 2 anos.

Aqueles que possuem deficiência permanente inscrita no BPC deverão apresentar o documento de identificação e um comprovante da deficiência, além de um comprovante do recebimento do BPC.

Publicidade

Ambos os grupos devem levar também um comprovante de residência.

Serviço

Mega drive-thru e farmácias: vacinação de primeira dose (D1). Funcionamento das 8h às 17h.

Megaposto: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

AMA/UBS Integrada: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

Saiba quais são os locais de vacinação e mais informações sobre a campanha de imunização da SMS (Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo) neste link.

*com colaboração de Letícia Dauer, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.