São Paulo SP tem semana de programação para celebrar o dia do rock

SP tem semana de programação para celebrar o dia do rock

Serão duas apresentações por dia em formato híbrido, alternando entre o presencial e o virtual, exibido pelas redes sociais

Programação inclui uma homenagem à cantora Rita Lee

Programação inclui uma homenagem à cantora Rita Lee

Reprodução/Instagram - 13.07.2021

A cidade de São Paulo está promovendo uma semana inteira de programações para celebrar o dia mundial do rock. As atividades começam nesta terça-feira (13) e vão até domingo (18), com o objetivo de ressaltar o otimismo e resiliência durante a pandemia de covid-19, enfrentada desde o ano passado.

A programação inclui uma homenagem à cantora Rita Lee com a montagem de dois murais, de 5x3m, com técnicas de lambe-lambe (que é uma arte urbana) e pintura, na avenida Pompeia e no Belenzinho. Além dos murais instalados, serão distribuídos lambes menores, realizados digitalmente por meio de colagens, contendo imagens da cantora em suas diversas fases e trechos icônicos de suas músicas.

Para o encerramento, a banda Titãs se apresenta no espetáculo Trio Acústico, no Theatro Municipal com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Municipal, em evento transmitido ao vivo no sábado (17) pelo Youtube do Theatro. Na programação infantil destaca-se a Trupe Canta Elvis, espetáculo com as músicas do ídolo norte-americano Elvis Presley. O show será gravado em áudio e disponibilizado em totens, que serão instalados em centros culturais pela cidade.

Durante os cinco dias da programação, o Mapa do Rock passará em frente aos locais consolidados como espaços de música alternativa da cidade com dez apresentações na rua. Serão duas apresentações por dia em formato híbrido, alternando entre o presencial e o virtual, exibidos pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura. Entre os locais por onde essa espécie de cartografia musical passará estão o Madame Satã, a Galeria do Rock e o Ácido Plástico.

Ao final, será produzido um vídeo com informações sobre os lugares que compõem o evento, incluindo dados, imagens históricas e narrações intercalados com trechos das apresentações.

A programação completa da semana pode ser consultada no site da prefeitura

Últimas