Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SPTrans realiza ações educativas por segurança no Maio Amarelo

Proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo

São Paulo|Da Agência Brasil

Movimento foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014
Movimento foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 Movimento foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014

Durante todo o mês de maio, a SPTrans realizará ações educativas para reforçar o compromisso com a preservação da segurança viária durante os deslocamentos das pessoas pela cidade e incentivar a convivência entre os diversos modais existentes. As ações fazem parte do Maio Amarelo, movimento criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Além da exposição Evolução do Transporte Coletivo para o público, que mostrará uma van do Atende+, um ônibus elétrico, outro articulado e um trólebus antigo do acervo do museu no dia 6 de maio, no Pátio do Colégio, das 10h às 16h, serão realizados esquetes teatrais em terminais de ônibus municipais para divulgar o movimento, abordando temas como segurança e cidadania no transporte coletivo por ônibus. As apresentações serão em 5, 12, 19 e 27 de maio, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Segundo a SPTrans, alunos entre 8 e 12 anos participarão da ação Andar de Ônibus em SP nos dias 11 e 18 de maio. Durante a atividade, as crianças receberão orientações sobre o funcionamento do sistema e sobre como identificar os códigos nos coletivos.

Além disso, as crianças entrarão no ônibus e receberão dicas para uma viagem segura. O objetivo é formar os passageiros do futuro e incentivar o uso do transporte coletivo.

Publicidade

Para mostrar que ciclistas e motoristas podem conviver nas vias urbanas também será realizada neste ano uma inversão de papéis, na qual os participantes terão a oportunidade de perceber como é estar no lugar do outro.

A atividade será no dia 26 de maio, na USP (Universidade de São Paulo), com momentos de diálogo para a troca de experiências.

Publicidade

“Entre as iniciativas estão, ainda, ônibus adesivados com o intuito de chamar a atenção da população sobre o tema e a afixação de faixas em terminais municipais. A campanha será veiculada também nas redes sociais e no site da SPTrans, inclusive com exibição de vídeo sobre os pontos cegos existentes para os motoristas de ônibus”, explicou a SPTrans.

Também serão realizados ações educativas e treinamentos voltados diretamente a funcionários da SPTrans e motoristas de ônibus, representantes da área de recursos humanos e de comunicação das empresas operadoras do sistema de transporte coletivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.