Suspeito de roubar celular em semáforo, integrante da 'Gangue da Cotovelada' é preso no centro de SP
Homem abordava vítimas com veículos parados para roubar aparelhos. Suspeito, que atuava na Liberdade, foi preso no centro
São Paulo|Erika Rodrigues, da Agência Record
Um dos integrantes da conhecida "Gangue da Cotovelada" foi preso no início da tarde desta quarta-feira (5), na região central de São Paulo. O suspeito foi detido na rua São João Batista, no bairro do Cambuci, por policiais do 6º DP (Cambuci).
Uma das vítimas, Evelin Gabrielle Fernandes Souza, foi abordada por volta das 19h de ontem (4), enquanto aguardava no semáforo, na praça Nina Rodrigues, no bairro da Liberdade.
O suspeito quebrou o vidro da porta do passageiro com uma pedra, roubou o aparelho celular e fugiu na sequência. Evelin sofreu ferimentos leves na perna. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo modelo Renault/Clio, cinza, na delegacia com o vidro quebrado.
Há poucos metros do local, Fabiana Nascimento Bracarense foi vítima de uma abordagem parecida, registrada no dia 29 de setembro, na rua Teixeira Leite, altura do número 174, também na Liberdade.
Fabiana estava no carro quando parou no semáforo e foi surpreendida pelo homem. Dessa vez, ele não conseguiu levar o celular da vítima. Com o susto, Fabiana colidiu com outro veículo, mas não sofreu ferimentos graves.
O suspeito é apontado como o autor do roubo. O reconhecimento foi realizado pelas vítimas no 6º Distrito Policial. A prisão temporária do suspeito deve ser pedida.
Com a supervisão de Letícia Dauer, da Record TV