São Paulo Tarcísio pede que turistas deixem área afetada por chuvas no litoral norte de SP

Tarcísio pede que turistas deixem área afetada por chuvas no litoral norte de SP

Após liberações nas estradas, governador afirmou que 'janela' propiciada por tempo firme deve ser aproveitada para aliviar a pressão 

  • São Paulo | Do R7

Rodovia Rio-Santos, em região afetada por temporal no litoral norte

Rodovia Rio-Santos, em região afetada por temporal no litoral norte

Divulgação/Governo de São Paulo 21.02.2023

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu nesta terça-feira (21) que os turistas que estão no litoral norte de São Paulo aproveitem o tempo favorável para deixar a região. A solicitação ocorreu pela manhã, após a liberação de trechos da Rodovia Rio-Santos. 

“A recomendação para as pessoas, hoje, é quem faz parte dessa população flutuante, quem veio para cá passar o carnaval, que comece a retrair. A gente tem que aproveitar a condição climática, que o tempo está favorável. Não podemos perder essa janela de tempo. Quanto mais gente sair, melhor, porque alivia a pressão”, disse, segundo informações do jornal "O Estado de S. Paulo".

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) liberou parcialmente o tráfego em diversos pontos da Rio-Santos que estavam obstruídos entre São Sebastião e Ubatuba. Ainda há um ponto de interrupção total na altura da Praia Preta, proximidades da Barra do Sahy, trecho mais afetado pelos deslizamentos.

Quem está mais ao sul deste ponto, na região de Juquehy, por exemplo, deve usar a Rio-Santos até acessar o Sistema Anchieta-Imigrantes. Não é possível utilizar a Mogi-Bertioga, que está totalmente interditada.

Para o motorista que estiver do outro lado da interrupção total da Rio-Santos, mais em direção ao Centro de São Sebastião, a rota alternativa para deixar o litoral norte é usar a Rio-Santos até a Rodovia dos Tamoios, que opera sem interdições. 

Navio com hospital

Segundo o governador, um navio da Marinha com um hospital de campanha é esperado nesta terça-feira na região. Ele tem 300 leitos de enfermaria e virá com 21 profissionais de saúde de várias especialidades, de ortopedia, de traumatologia, de clínica geral e psiquiatras para dar suporte à população.

Últimas