Taxista é preso por atropelar motociclista de propósito após discussão de trânsito
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave e precisou passar por cirurgia; o caso foi registrado como homicídio
São Paulo|Camila Joseph*, da Agência Record
Um taxista foi preso após ser acusado de atropelar propositalmente um motoboy em Jaçanã, zona norte de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (13). De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu às 15h15, na Avenida Paulo Lincoln do Valle Pontin, altura do número 626.
Policiais Civis realizavam um patrulhamento de rotina, e se depararam com um acidente de trânsito, envolvendo táxi e moto, e viram o motociclista, Sidnei da Matta, de 55 anos, que estava no chão, com ferimentos aparentes.
Os agentes relataram que ouviram das testemunhas, que o motorista, João Kleber Lopes de Sousa, de 24 anos, teria jogado propositalmente o táxi Chevrolet Spin em cima da moto, Yamaha YBR150 Factor Ed, da cor vermelha, após uma discussão de trânsito.
João Kleber afirmou que havia quebrado o espelho retrovisor do carro, durante uma manobra, o que o levou a perseguir e colidir intencionalmente, na Yamaha, no Sidinei e em um poste.
A vítima foi socorrida por uma viatura do SAMU, em estado grave, para o Hospital São Camilo de Santana.
Rodrigo Matta, irmão da vítima, informou à reportagem que o familiar trabalha como cinegrafista, e que realizou cirurgia na bacia e osso pélvico.
Os veículos foram apreendidos, a motocicleta foi entregue aos familiares de Sidney, e o táxi foi devolvido ao proprietário, Luciano Souza da Costa, que não possuía antecedentes criminais.
O caso foi registrado como homicídio no 73° Distrito Policial do Jaçanã.
*Sob supervisão de Isabelle Gandolphi