Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trem que descarrilou e afetou linha da CPTM é o mesmo que colidiu em barreira de proteção em março

De acordo com a concessionária responsável pela linha, trata-se apenas de uma coincidência, portanto os casos não teriam relação

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Após cerca de 3 h inoperante, plataforma voltou a funcionar nos dois sentidos
Após cerca de 3 h inoperante, plataforma voltou a funcionar nos dois sentidos Após cerca de 3 h inoperante, plataforma voltou a funcionar nos dois sentidos

O trem da Linha 8-Diamante que descarrilou na manhã desta quarta-feira (7) é o mesmo que colidiu em uma barreira de proteção em março deste ano.

De acordo com a ViaMobilidade, a concessionária responsável pela linha, trata-se apenas de uma coincidência, portanto os casos não têm relação.

Hoje, o descarrilamento de um dos carros do trem aconteceu na estação Domingos de Moraes, no sentido Itapevi, na zona oeste de São Paulo (SP), às 7h22. Após cerca de três horas inoperante, a plataforma voltou a funcionar nos dois sentidos, às 10h30.

"Os trens circulam em via única nesse trecho, com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A causa da ocorrência está em apuração", afirmou a ViaMobilidade por meio de nota.

Publicidade

Em 10 de março, após uma falha no sistema de freios, o trem com passageiros colidiu em uma barreira de proteção da estação Júlio Prestes, no centro da capital.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As causas desse acidente também não foram divulgadas pela concessionária.

Publicidade

Confira a nota da ViaMobilidade:

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, informa que às 10h30, a plataforma voltou à operação nos dois sentidos na estação Domingos de Moraes da Linha 8-Diamante. Devido ao descarrilamento de um dos carros de um trem na estação, os trens circulam em via única neste trecho, com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A causa da ocorrência está em apuração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.