Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador é baleado em evento político e afirma: 'A gente é perseguido, mas não vou me calar' 

Ivan Silva, do PP, passou por cirurgia para retirada do projétil alojado no antebraço e passa bem. Caso é investigado pela polícia

São Paulo|Laura Lourenço e Edilson Muniz, da Agência Record

Ivan Silva gravou vídeo após ser liberado do hospital
Ivan Silva gravou vídeo após ser liberado do hospital Ivan Silva gravou vídeo após ser liberado do hospital

O vereador Ivan Silva, do PP (Partido Progressista) de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foi baleado na avenida Doutor José Fornari, no bairro Ferrazópolis, por volta de 12h deste domingo (21).

Segundo a Guarda Civil Metropolitana e o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), o líder do governo na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo estava em um evento político quando foi atingido no braço esquerdo por um disparo.

O atirador, que não foi localizado, teria efetuado um segundo disparo que não atingiu a vítima.

Ivan foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Silvina Ferrazópolis. Na sequência, foi encaminhado ao Hospital de Urgência, onde realizou uma cirurgia para a retirada do projétil.

Publicidade

Leia também

Após ser liberado, prestou depoimento no 1º DP de São Bernardo do Campo, onde foi registrado o boletim de ocorrência por lesão corporal.

Em vídeo, o vereador contou que a bala percorreu sete centímetros dentro do corpo. "Essa pessoa que fez isso aí não estava brincando de tiro ao alvo. Ela deu para matar porque, primeiro, passou aqui perto do meu rosto, senti um vento passando rápido, logo em seguida no meu braço", lembra.

Publicidade

Segundo o parlamentar, ele foi vítima de um crime: "A gente sempre é perseguido aqui, mas eu não vou me calar, não vou parar não".

Investigação

A Polícia Civil apura um disparo de chumbinho que feriu um homem de 48 anos. A vítima contou que sentiu alguma coisa passando em frente ao rosto e logo após sentiu um impacto no antebraço esquerdo. Ao retirar a blusa de frio, que foi perfurada, percebeu que estava sangrando. 

Equipes da GCM e PM estiveram no local, mas o autor não foi localizado. Eles foram informados de que, em datas anteriores, uma senhora e dois adolescentes que moram na região também foram atingidos por disparos de chumbinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.