Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítimas de chacina em Carapicuíba são enterradas

Sete pessoas morreram e quatro ficaram feridas em ataques na madrugada de sábado

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Ataques aconteceram em lugares próximos
Ataques aconteceram em lugares próximos Ataques aconteceram em lugares próximos

Foram enterrados neste domingo (27) os corpos de seis dos sete mortos em uma chacina na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, na madrugada de sábado (26). Um corpo permanecia no IML (Instituto Médico Legal) de Osasco para ser identificado. Outras quatro baleados nos ataques estão internados em hospitais.

Um policial militar de 37 anos foi preso ontem. Ele é suspeito de envolvimento nos ataques, mas nega participação. O soldado detido levou um tiro na perna durante a madrugada, procurou um hospital, mas não registrou boletim de ocorrência. A notícia se espalhou e ele foi localizado pela Polícia Civil.

O PM contou que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto. Dois criminosos teriam tentado levar a moto dele, que acabou ferido com um tiro na perna. O soldado ainda indicou uma suposta amante que estaria com ele na hora da abordagem e confirmaria a versão.

Os investigadores procuraram a mulher apontada como álibi e a questionaram sobre o acontecido. A suposta amante alegou que foi procurada pelo PM por volta das 9h de sábado — pouco antes de ele ir ao DP — e que o suspeito teria pedido que ela confirmasse a tentativa de assalto, dizendo que era uma questão do seguro da moto.

Publicidade

O delegado voltou a conversar com o policial militar, que negou envolvimento na chacina. A Corregedoria da PM foi chamada e passou o dia na delegacia. A equipe disse que vai acompanhar de perto as investigações. O soldado, que há sete anos trabalha na PM, vai permanecer preso.

Leia mais notícias em São Paulo

Publicidade

A Polícia Civil suspeita que o soldado tenha atirado na perna acidentalmente durante a chacina. Pelo menos seis pessoas participaram da ação, em dois carros e uma moto. Foram usadas armas de três calibres diferentes.

Os ataques aconteceram em locais próximos, no intervalo de pouco mais de uma hora. As vítimas estavam na calçada, a maioria delas em um bar.

Não está descartado o envolvimento de outros policiais militares nas mortes. Essa é a segunda chacina em Carapicuíba em 15 dias. Os investigadores também apuram se os crimes estão relacionados ao assassinato do policial militar Adailton dos Santos, encontrado no último fim de semana, em uma favela próxima de onde aconteceram os casos dessa madrugada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.