Bombeiros britânicos precisaram fazer um resgate pouco convencional na carreira deles. Em vez de uma pessoa ou animal, o grupo lidou com um robô de entregas, preso ao não conseguir ultrapassar um obstáculo simples.
Veja também
-
Tecnologia e Ciência
Robô 'mais avançado do mundo' faz previsão de como estará a humanidade daqui a 100 anos
-
Tecnologia e Ciência
Em nova reviravolta, inteligência artificial agora coloca em risco os empregos de escritório
-
Tecnologia e Ciência
Nosso futuro tecnológico chegou: histórias geradas por inteligência artificial ganham o palco
As autoridades de Cambridge, no Reino Unido, lidavam com um incêndio em um prédio abandonado na cidade, quando um robozinho de quatro rodas ficou preso porque não conseguiu lidar com duas mangueiras estendidas na calçada.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O momento engraçado ocorreu porque o dispositivo provavelmente não entendeu o que eram as marcações no chão, por não ter dados sobre elas.
"Desculpe, nossas mangueiras e carros de bombeiros confundiram seus robôs de entrega em #Cambridge esta noite enquanto combatíamos um incêndio em um prédio, mas os bombeiros o ajudaram — espero que não ocorram muitos atrasos!", disse um post do corpo de bombeiros da região na rede social X.
Robô precisou ser carregado por dupla de bombeiros
Reprodução/Twitter/@cambsfrsUm comunicado posterior informou que outro robô encontrou dificuldades semelhantes pouco depois.
O dispositivo de entregas é operado pela empresa Co-op, que utiliza máquinas do tipo para fazer delivery na cidade desde novembro de 2022.
Robô-cachorro ganha até nome por chegar a áreas perigosas e ajudar a consertar metrô