Editora Abril fecha versão digital da revista INFO

Publicação especializada em tecnologia demitiu 12 profissionais

Editora Abril fecha versão digital da revista INFO

A versão digital da INFO, publicação especializada em tecnologia foi fechada pela Editora Abril nesta quarta-feira (12). De acordo com informações do Portal Imprensa, foram demitidos 12 profissionais da equipe do site, sendo que três remanscentes da equipe (um repórter, um programador e um estagiário) foram transferidos para a equipe da Exame.

De acordo com informações do portal especializado no mercado jornalístico, a INFO deve se tornar uma seção da Exame. O portal ainda cita uma ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) que proibia a editora de demitir jornalistas. O que acarretaria uma pena de pagamento de multa de R$ 15 mil para cada funcionário dispensado.

Fim da versão impressa

A versão impressa da revista já havia deixado de ser distribuída em fevereiro desse ano para se focar exclusivamente nas plataformas digitais. A mudança, segundo um comunicado da Abril, visava uma aposta "em um movimento pioneiro, muito coerente com a proposta da revista" e que deveria abrir mais oportunidades para os anunciantes.