Será chamado RYZEN: vazam slides da apresentação do processador Zen de 8 núcleos
Será chamado RYZEN: vazam slides da apresentação do processador Zen de 8 núcleos
Hardware|Do R7
Às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira acontece o evento New Horizon, promovido pela AMD, e que tem como objetivo demonstrar o potencial dos processadores Zen em jogos. Além de mostrar o comportamento do chip na prática a companhia revelará mais detalhes sobre a arquitetura. De acordo com o vazamento dos slides da apresentação da AMD, o processador Zen de 8 núcleos e 16 threads que até então era conhecido como Summit Ridge será vendido como RYZEN.
Além dos 8 núcleos e 16 threads essa CPU conta com 20 MB de cache L3 e clock de 3,4 GHz. Essa boa quantidade de cache L3 é acompanhado de uma série de pontos que melhoram o acesso aos dados. De acordo com o slide as tecnologias embarcadas que trabalham diretamente no cache é chamada de Smart Prefetch. Dois pontos chamam a atenção em relação a isso, o primeiro deles é a série de algoritmos de aprendizado que permite a identificação de padrões de acesso, tornando o acesso mais veloz. A outra é a capacidade de antecipação ao local de acesso.
Outra tecnologia é o XFR (Extended Frequency Range), que permite frequências acima do Precision Boost e que detecta automaticamente o sistema de resfriamento utilizado (Watercooler, cooler a ar, e LN2) e mantém um clock proporcional.
Fonte(s): Videocardz