Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Menino viraliza ao imitar Michael Jackson com ajuda de assistente virtual

Samuel falou para a inteligência artificial tocar uma música do artista, se posicionou e pediu um chapéu para realizar performance

Tecnologia e Ciência|Maria Cunha*, do R7


Um menino de 2 anos e 10 meses viralizou nas redes sociais após imitar o cantor Michael Jackson com a ajuda da assistente virtual da Amazon, a Alexa.

Tudo começou quando o pequeno Samuel falou para a inteligência artificial tocar uma música do artista, sem se esquecer de falar "por favor". Em seguida, Samy, como é conhecido, se posicionou e pediu um chapéu para realizar a performance, na qual fez até o característico "moonwalk" do "Rei do Pop".

Em entrevista ao R7, Lucas Cardoso, pai do menino e responsável pela publicação do vídeo, afirmou que não imaginava que o registro teria tanta repercussão — o post já acumula 1,9 milhão de curtidas e mais de 15 mil comentários. 

"A gente nunca imaginou que algum vídeo dele pudesse viralizar. A gente sempre teve as nossas redes sociais com o intuito de mostrar para a família, para os amigos, eles visualizarem o crescimento dele, verem as coisas bonitinhas que ele faz, e para ter ali guardado aquele registro nosso", afirmou Lucas. "Não imaginávamos que iria tomar essa proporção."


O pai de Samy, inclusive, afirmou que a família ficou um pouco assustada com todo o engajamento que teve. "Muita gente veio falar nos comentários, no privado. A gente fica muito feliz com todo o carinho que foi enviado. Estamos extremamente felizes de que o Samuel possa ter chegado à casa das pessoas, trazendo alegria, trazendo leveza, trazendo uma coisa boa." 

No entanto, diferente da atenção que vem recebendo, o gosto de Samuel pelo cantor Michael Jackson é um pouco mais antigo. Tudo começou em casa, onde Lucas e a esposa, Letícia, têm o hábito de ver clipes de shows e vídeos de bandas.


"Um dia aleatório começou um trecho do show do Michael Jackson e chamou atenção dele. Ele parou, ficou prestando atenção na performance, nas luzes, nos efeitos e gostou. Então começou a pedir para colocar Michael Jackson, porque tinha gostado", diz o pai do menino. "Percebemos que ele imitava o Michael Jackson, observava e fazia os passinhos, a coreografia, até os gritinhos que viralizaram."

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Em relação ao uso da assistente virtual, Lucas explica que Samuel "conheceu" a Alexa na casa da avó, pois eles não têm o aparelho. "Ele sabe que, para pedir as coisas para ela, tem que chamar o nome dela e pedir o que quer."


Naquele momento, o pai do menino contou que eles estavam dançando com ele e brincando. "Aquele cantinho da casa, aquele corredor, é o palco dele. Então, ali tem uma luzinha que pisca, ele bota todos os instrumentos, o microfone… E, naquele momento, a caixinha de som estava ali, porque estava tocando música", explica. "Ele associou de se abaixar e chamar a Alexa, porque ele queria ouvir a música do Michael Jackson."

Lucas ainda frisou que Samy não fica o dia inteiro na televisão vendo shows, só em alguns momentos, pois o pequeno tem a própria rotina de escola e brincadeiras com outras coisas, como carrinhos, livrinhos e massinha. "Estimulamos muito a autonomia e o desenvolvimento dele brincando, a dança e a música são uma parte das várias coisas que ele gosta de fazer", finalizou. 

*Sob a supervisão de Filipe Siqueira

LEIA ABAIXO: Vale da estranheza: fotos realistas geradas por inteligência artificial perturbam redes sociais

...Loading

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.