Notícias Temperatura em SP deve chegar aos 35ºC nesta quarta-feira (7)

Temperatura em SP deve chegar aos 35ºC nesta quarta-feira (7)

Até o domingo (11), persistirá a sensação de calor intenso e, em alguns momentos, de calor severo, com o pico entre quinta-feira (8) e sexta-feira (9)

  • Notícias | Do R7

Na última semana calor tem sido intenso em São Paulo

Na última semana calor tem sido intenso em São Paulo

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO- 01/10/2020

A quarta-feira (7) deve seguir com sol, baixos índices de umidade e temperaturas elevadas na capital paulista. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 35°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo.

Leia atmbém: País pode bater recorde histórico de calor esta semana

No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva. Os próximos dias seguem com sol, baixos índices de umidade e temperaturas elevadas. Os modelos de previsão indicam condições de chuva isolada para o final da semana.

Na quinta-feira (8) o tempo seco e ensolarado favorece a rápida elevação das temperaturas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 36ºC. 

Até o domingo (11), persistirá a sensação de calor intenso e, em alguns momentos, de calor severo, com o pico entre quinta-feira (8) e sexta-feira (9). A sensação térmica pode variar entre 40°C e 45°C. A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para problemas como desidratação e doenças.

Cuide-se

A orientação do órgão é aumentar a ingestão de líquidos, frutas e vegetais; manter olhos e vias nasais hidratados, com colírios e soros ou lavando-os; utilizar umidificadores e/ou toalhas úmidas nos cômodos da casa; evitar o uso de ar-condicionado, pois este deixa o ar mais seco; e evitar atividades físicas entre 11h e 17h.

A economia de água também é importante neste período. A população pode contribuir adotando algumas medidas simples, como evitar banhos demorados e lavar os quintais e calçadas.

Últimas