Logo R7.com
RecordPlus

Caso de "bomba" amarrada em jovem durante prova da OAB não teve conexão com terrorismo, diz SSP

Após 4 horas de negociação, o BOPE conseguiu que o homem se rendesse

Bahia|Do R7

  • Google News
Frank Oliveira da Costa
Frank Oliveira da Costa Reprodução/Facebook

O homem que ameaçou detonar bombas em seu corpo dentro de uma faculdade, durante a realização de provas da OAB ( Ordem dos Advogados da Brasil), neste domingo (24), em Salvador, não tem conexão com o terrorismo, afirma a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Ainda de acordo com o órgão, informações preliminares dão conta que o caso se trata de um fato isolado.

Frank Oliveira da Costa, se rendeu após cerca de quatro horas de negociações com policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), no campus Paralela da Unijorge.


Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


De acordo com o comandante do BOPE, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Frank. Após passar por atendimento médico, Frank foi encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foi ouvido durante três horas e assinou um termo circunstânciado. Ele responderá ao artigo 41 por provocar alarme e pânico por um perigo inexistente. Frank pode ficar preso por 15 dias a 6 meses ou multa.

Ninguém ficou ferido no caso que foi acompanhado por equipes especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, representantes da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.