Homem surta, pula de ônibus em movimento e desaparece no sul da Bahia
Francisco entrou no banheiro do coletivo e subiu no teto do veículo, que seguia viagem
Bahia|Do R7

Um homem surtou, pulou de um ônibus e desapareceu na BR-101, no município de Presidente Tancredo Neves, localizado no sul da Bahia. Testemunhas disseram à polícia que, antes de pular, Francisco Assis dos Santos Filho, 27 anos, teria dito que estava arrependido e queria voltar para onde tinha saído. Durante a viagem, o homem entrou no banheiro do coletivo e subiu no teto do veículo, que seguia viagem.
Segundo a polícia, o dono de uma barraca de beiju, que fica na beira de estrada, teria avisado ao motorista do ônibus que tinha um homem em cima do veículo. O coletivo parou, o homem pulou, saiu rolando e correu para dentro de uma plantação de cacau. Em seguida, os passageiros desceram para auxiliar nas buscas pelo desaparecido, mas não tiveram êxito, pois já estava escurecendo e o local onde o veículo estava parado era perigoso.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
De acordo com informações de Gilvando Lucena, tio do passageiro, o sobrinho morava em Campina Grande, na Paraíba, mas teria ido trabalhar no Rio de Janeiro, por conta das dificuldades financeiras. Ainda segundo Gilvando, o rapaz se arrependeu de ter saído do estado de origem, pois estava com saudades da mulher e do filho.
— Ele ficou no Rio por 15 dias e já estava trabalhando, mas não aguentou ficar longe da família. Não chegou a dar nem baixa na carteira de trabalho, deixou tudo lá.
Ainda segundo Gilvando, durante a viagem, o sobrinho chegou a falar com uma tia e, na conversa, teria dito que o ônibus estava seguindo pelo caminho errado. Mas, a tia o tranquilizou dizendo que iria aguardá-lo na rodoviária de Campina Grande. Francisco estava com R$ 40,00 e alguns biscoitos, cedidos pelos parentes que moram no estado do Rio de Janeiro.
A mulher estranhou quando o ônibus chegou e o sobrinho não desceu. Ela imaginou que o homem pudesse ter descido em outro local, já que possui parentes nas redondezas. No dia seguinte, ela falou para os parentes que Francisco não tinha chegado. Diante da falta de informação, o tio do rapaz foi até a garagem do ônibus, da empresa Itacimirim, em busca de respostas. Ainda segundo Gilvando, a ocorrência só foi registrada pela empresa um dia depois do ocorrido.
— Tivemos que fazer uma vaquinha para comprar as passagens de avião para conseguir chegar a Feira de Santana. Liguei várias vezes para conseguir falar com o gerente da empresa. Eles não deram muita importância ao que tinha acontecido.
Após chegar à cidade de Feira de Santana, Gilvando acionou a empresa, que disponibilizou um carro com um motorista para ajudar nas buscas. O homem disse que essa foi a única assistência prestada pela Itacimirim.
O tio da vítima ficou três dias na Bahia, mas não conseguiu encontrar o sobrinho. Ele distribuiu vários cartazes em três postos da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e prestou queixa na delegacia de Valença, mas a única informação que obteve é que Francisco foi visto perambulando, sujo e querendo embarcar em um ônibus.
O R7 BA entrou em contato com a o gerente da empresa Itacimirim que fica em Feira de Santana, Raulei Reis, que informou que a empresa prestou o atendimento necessário, já que disponibilizou um veículo com motorista, para realizar algumas buscas, mas que o restante da investigação será feita pela polícia.
— Fizemos o que estava em nosso alcance, o restante de trabalho deverá ser feito pela polícia.
O caso aconteceu no dia 10 de dezembro. Segundo relatos do tio da vítima, ele não bebe e nunca havia apresentado nenhum tipo de transtorno mental. Caso alguém tenha informações do paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o telefone de Gilvando (83) 99632-2100.
