Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital da Mulher começa a atender pacientes encaminhadas pelos municípios na segunda-feira (16)

Todos os procedimentos são agendados pelos gestores municipais

Bahia|Do R7

Até o momento, 145 pacientes de 27 cidades baianas já estão com consulta agendada
Até o momento, 145 pacientes de 27 cidades baianas já estão com consulta agendada Até o momento, 145 pacientes de 27 cidades baianas já estão com consulta agendada

A partir de segunda-feira (16), as primeiras pacientes do Hospital da Mulher começam a ser atendidas. Todas elas foram encaminhadas pelas secretarias de saúde dos seus municípios de origem, após atendimento inicial em uma unidade básica de saúde. Até o momento, 145 pacientes de 27 cidades baianas já estão com consulta agendada no novo hospital, procedimento que só pode ser feito com a intermediação das prefeituras.

Entre os municípios que cadastraram as pacientes, destacam-se Conceição do Coité (45), Cansanção (10), Salvador (8), Barra do Mendes (7), Bom Jesus da Serra (5) e Itaberaba (4). O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ressalta que o agendamento dos procedimentos ambulatoriais é simples, mas cabe às UBS (Unidades Básicas de Saúde) ou às SMS (Secretarias Municipais de Saúde).

- O estado desenvolveu um sistema chamado Lista Única, na qual concentra a demanda dos 417 municípios por um serviço especializado. Todos os procedimentos são agendados pelos gestores municipais, o que significa que as mulheres não precisam se dirigir ao hospital para marcar consultas e exames.

As eventuais dúvidas sobre os serviços ofertados no hospital podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-071-4000, que atende de segunda a sexta, das 8h às 18h. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.