Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Incêndio em farmácia pode ter sido provocado por vazamento de gás, diz Corpo de Bombeiros

Estava sendo feito um serviço no mezanino da farmácia, que teria originado a explosão 

Bahia|Do R7 com Record Bahia

As pessoas com fermentos leves foram socorridas pelo Samu para o Hospital Geral de Camaçari e a UPA
As pessoas com fermentos leves foram socorridas pelo Samu para o Hospital Geral de Camaçari e a UPA

O incêndio que atingiu a farmácia da rede Pague Menos em Camaçari, na RMS (região metropolitana de Salvador), teria sido causado por um vazamento de gás. A informação foi divulgada pelo major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Camaçari), na noite desta quarta-feira (23). 

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O major informou que estava sendo feito um serviço no mezanino da farmácia, que teria originado a explosão e, consequentemente, o desabamento da laje. 


— Em virtude desse serviço de manutenção, obviamente pode ter acontecido alguma explosão em virtude do vazamento de algum gás. A gente não pode dizer com precisão, mas era um serviço de soda com óxido etileno. Então, a gente imagina que isso tenha originado a explosão que veio a fazer o desabamento da laje.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros confirmou que três pessoas morreram e 14 ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Contudo, o número de mortos foi atualizado e subiu para seis. De acordo com a Central de Polícia, a quarta vítima teria sido localizado por volta das 19h34. 


As pessoas com fermentos leves foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral de Camaçari e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, mas as vítimas em estado grave foram levadas de helicóptero pelo Graer (Grupamento Aéreo) para o HGE (Hospital Geral do Estado).

Equipes 10º GBM/Camaçari ainda procurando sobreviventes no local.

A causa do incêndio deve ser esclarecida após perícia realizada pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.