Incêndio em farmácia pode ter sido provocado por vazamento de gás, diz Corpo de Bombeiros
Estava sendo feito um serviço no mezanino da farmácia, que teria originado a explosão
Bahia|Do R7 com Record Bahia
O incêndio que atingiu a farmácia da rede Pague Menos em Camaçari, na RMS (região metropolitana de Salvador), teria sido causado por um vazamento de gás. A informação foi divulgada pelo major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Camaçari), na noite desta quarta-feira (23).
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
O major informou que estava sendo feito um serviço no mezanino da farmácia, que teria originado a explosão e, consequentemente, o desabamento da laje.
— Em virtude desse serviço de manutenção, obviamente pode ter acontecido alguma explosão em virtude do vazamento de algum gás. A gente não pode dizer com precisão, mas era um serviço de soda com óxido etileno. Então, a gente imagina que isso tenha originado a explosão que veio a fazer o desabamento da laje.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros confirmou que três pessoas morreram e 14 ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Contudo, o número de mortos foi atualizado e subiu para seis. De acordo com a Central de Polícia, a quarta vítima teria sido localizado por volta das 19h34.
As pessoas com fermentos leves foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral de Camaçari e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, mas as vítimas em estado grave foram levadas de helicóptero pelo Graer (Grupamento Aéreo) para o HGE (Hospital Geral do Estado).
Equipes 10º GBM/Camaçari ainda procurando sobreviventes no local.
A causa do incêndio deve ser esclarecida após perícia realizada pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica).