Mulher pode ter contraído doença misteriosa em contato com irmã; médicos investigam o caso
Mais de 50 casos suspeitos de mialgia aguda foram registrados na Bahia
Bahia|Do R7, com Record TV Itapoan

Os médicos estão investigando o caso de uma mulher que teria contraído a doença misteriosa após ter contato com outra paciente. Chamada até agora de mialgia aguda, a doença causa dor muscular intensa e insuficiência renal, além de deixar a urina escura.
A paciente contaminada mora no município de Alagoinhas, cerca de 90 km de Salvador. A mulher está grávida e apresentou sintomas depois de entrar em contato com uma irmã, que já estava com a doença. Esse seria o primeiro caso em que o vírus foi passado de uma pessoa para outra.
Segundo os pesquisadores, esse é um indício para acreditar que o vírus tenha sido transmitido entre as irmãs. Além das duas, uma criança da mesma família também teria sido infectada.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Todas as vítimas estão sendo tratadas na capital baiana. De acordo com dados divulgados pela Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia), entre 14 de dezembro e 11 de janeiro, foram notificados 51 casos suspeitos de mialgia aguda em Salvador e um em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Um caso tinha sido registrado em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador) mas, após investigação, ficou constatado que o paciente morava na capital.
Ainda de acordo com o órgão, dois pacientes morreram depois de contrair a doença, um natural de Salvador e outro residente em Vera Cruz. As duas ocorrências ainda estão sendo investigadas para descobrir a causa da morte.
A primeira hipótese era que a doença seria causado pela ingestão de peixe, mas já foi descartada.














