Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende dois suspeitos de sequestrar e matar primas no interior da Bahia 

Terceiro envolvido no duplo homicídio também já foi identificado

Bahia|Do R7

Presos apontaram o pastor Edmar dos Santos Brito como o mentor e um dos executores do crime
Presos apontaram o pastor Edmar dos Santos Brito como o mentor e um dos executores do crime Presos apontaram o pastor Edmar dos Santos Brito como o mentor e um dos executores do crime

Dois criminosos envolvidos no sequestro e morte de duas primas em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, foram identificados e presos pela polícia. Outro envolvido no duplo homicídio também já foi identificado.

Fabio de Jesus Santos, de 34 anos, e Adriano Silva dos Santos, de 36, confessaram envolvimento no crime.

Segundo a Polícia Civil, na noite de terça-feira (19), por volta das 23h, Carlos Eduardo de Souza, de 50 anos, sua esposa, a pastora Marcilene Oliveira Sampaio, de 38, e a prima da Marcilene, Ana Cristina Santos Sampaio, de 37, pararam o veículo que estavam na estrada de acesso à Barra do Choça, quando foram abordados por criminosos em um veículo modelo Versa, cor branca.

Sob ameaça de arma de fogo, Eduardo foi colocado no Versa por um criminoso e conduzido por outro homem, que foi reconhecido imediatamente como sendo o Edmar dos Santos Brito. Segundo a polícia, Edmar agrediu Eduardo várias vezes com uma arma de fogo. Enquanto isso, segundo Eduardo, o seu veículo foi conduzido pelo primeiro agressor, que estaria com as duas primas.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Os veículos seguiram sentido Barra do Choça, parando alguns quilômetros depois, momento que o primeiro agressor abandonou o veículo da vítima e entrou no Versa, voltando sentido Vitória da Conquista. Durante o trajeto, Eduardo foi violentamente agredido, o que fez com que ele provocasse um acidente. Após o acidente, a vítima conseguiu fugir.

Momentos depois, a Polícia Militar conseguiu localizar o primeiro agressor, Fabio, que alegou ter sido vítima de um assalto e, por isso, estaria na localidade. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e reconhecido pela vítima, contudo, continuou a negar qualquer envolvimento.

Publicidade
Fabio de Jesus Santos, de 34 anos, e Adriano Silva dos Santos, de 36, confessaram envolvimento no crime
Fabio de Jesus Santos, de 34 anos, e Adriano Silva dos Santos, de 36, confessaram envolvimento no crime Fabio de Jesus Santos, de 34 anos, e Adriano Silva dos Santos, de 36, confessaram envolvimento no crime

Submetido a novo interrogatório, ele confirmou envolvimento no crime e apontou um terceiro elemento, Adriano. Ele foi localizado e apontou o local onde as duas mulheres foram mortas. Elas tiveram as cabeças esmagadas por pedras. Adriano também revelou o local onde deixou sua arma e a camisa usada durante o crime, que foram apreendidas. A polícia ainda localizou uma testemunha que viu os três criminosos bebendo em um bar antes do crime.

Fábio e Adriano, além da vítima Eduardo, apontam cabalmente o pastor Edmar como o mentor e um dos executores do crime.

A motivação seria uma vingança. Fabio, amigo de Edmar, também teria tido uma séria discussão com o senhor Carlos há pouco tempo.

Ficou constatado que as mulheres não foram levadas no veículo das vítimas, como pensou o senhor Eduardo. Ambos ficaram sob a custódia de Adriano, sendo mortas por ele e pelo Edmar logo após.

Ainda segundo a polícia, o crime havia sido premeditado e que as vítimas estavam sendo seguidas. Policiais Civis estão em diligências para localizar o terceiro suspeito e obter mais detalhes da participação de cada um.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.