Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia procura mais dois envolvidos na morte de policial dentro de posto de saúde na capital 

Quadrilha é responsável por vários assaltos a estabelecimentos comercias em Salvador

Bahia|Do R7

William Santana da Silva, o ‘Talento’, e Wilihans da Rocha Pita, o ‘Coroa’, ainda estão foragidos
William Santana da Silva, o ‘Talento’, e Wilihans da Rocha Pita, o ‘Coroa’, ainda estão foragidos William Santana da Silva, o ‘Talento’, e Wilihans da Rocha Pita, o ‘Coroa’, ainda estão foragidos

Mais dois criminosos envolvidos no latrocínio da policial feminina Dulcineide Bernadete de Souza, de 44 anos, ocorrido em um posto de saúde no bairro de Pituaçu, na capital baiana, estão sendo procurados pela polícia. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (18), durante apresentação de mais dois integrantes da quadrilha.

Segundo a polícia, Wilihans da Rocha Pita, o ‘Coroa’, que também participou da ação dentro do posto, e William Santana da Silva, o ‘Talento’, condutor do veículo utilizado na ação, ainda estão foragidos. Wilihans estava no Presídio Salvador e cumpria pena por roubo, mas foi liberado pela Justiça há duas semanas.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Publicidade

Outros dois integrantes da quadrilha foram apresentados à imprensa, na tarde de hoje, no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Em liberdade condicional há 15 dias, Lucas Silva dos Santos, o ‘Calafate’, ‘Calé’ ou ‘Machuca’, de 22 anos, que ficou preso por roubo durante três meses, no Presídio Salvador, e Rodrigo Lima Bonadia dos Santos, o ‘Pão’, 24, foram presos, na terça-feira (17). Ainda segundo a polícia, Rodrigo foi responsável por adulterar a placa do veículo usado no latrocínio, um Fiesta, roubado na sexta-feira (13), no bairro de Stella Maris.

Rodrigo foi localizado em casa, no bairro de Vila Laura, por equipes da DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). Já Lucas, foi preso na rua Direta do Ipiranga, em Vila Canária, por policiais da 47ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), de Pau da Lima.

Publicidade

Autor dos disparos que mataram a Pfem, na segunda-feira (16), Josias Cerqueira dos Santos, o ‘Rato’,19, mentor do assalto, foi localizado no distrito de Açu, em Mata de São João, na manhã de hoje. A polícia informou que o jovem acabou trocando tiros com policiais e não resistiu. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias. Um revólver calibre 38, usado pelo criminoso no confronto foi apreendido. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e roubo.

De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da DHM (Delegacia de Homicídios Múltiplos), que preside o inquérito, a quadrilha é responsável por vários assaltos a estabelecimentos comercias, em Salvador.

Equipes do DHPP, dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), das operações Gemeos e Apolo, da Polícia Militar, e das Rondesp/Central e BTS prosseguem com as investigações para identificar o paradeiro dos foragidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.