Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recém-nascido é transportado de Ilhéus para hospital em Salvador de helicóptero

Menino precisava ser trasportado rapidamente e de carro o trajeto leva cerca de 7h

Bahia|Do R7

Bebê foi atendido no Hospital Sagrada Família
Bebê foi atendido no Hospital Sagrada Família Bebê foi atendido no Hospital Sagrada Família

Neste dia das crianças, comemorado na quarta-feira (12), um bebê precisou ser transportado com urgência de Ilhéus, no sul do Estado, para Salvador. Os policiais do Graer (Grupamento Aéreo) da PM (policia Militar) comemoraram a data realizando a remoção aeromédica do recém-nascido.

A criança, com apenas três dias de vida, é filho de um soldado lotado na 69ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). O bebê foi diagnosticado pelos médicos do Hospital São José, em Ilhéus, com um quadro altamente complexo de má formação congênita no esôfago e corria risco de morte, o que exigia a transferência imediata para um hospital especializado na capital baiana, com recursos cirúrgicos para o tratamento.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Por causa do tempo de deslocamento, o Graer realizou a remoção aeromédica, com o suporte da ambulância do Departamento de Saúde da PM. O helicóptero pousou na Vila Policial Militar, no Bonfim, onde a ambulância já aguardava o menino.

O bebê foi levado até o Hospital Sagrada Família, onde realizou os procedimentos cirúrgicos necessários. Com o emprego do helicóptero da PM, o socorro do bebê foi reduzido para 1h10, já que o tempo estimado para percorrer o trajeto de 500 km (Ilhéus a Salvador) pela estrada seria de pelo menos 7 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.