Aos gritos de "ladrão", Cunha leva bolsada em aeroporto. Assista
Ex-deputado afirmou que vai identificar e processar agressora
Brasil|Do R7, com Estadão Conteúdo
Um vídeo que começou a circular nesta quinta-feira (13) nas redes sociais mostra o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sendo xingado e levando uma bolsada de uma senhora enquanto caminhava pelo saguão do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na quarta-feira (12).
Nas imagens, é possível ver um grupo de pessoas chamando o ex-parlamentar de "ladrão". Uma senhora se aproxima do homem que grava o vídeo, pergunta quem estava sendo xingado e corre em direção ao político. Ela chega atingí-lo com a bolsa.
Não foi a primeira vez que Cunha foi hostilizado em aeroportos. Em ao menos duas ocasiões desde que teve o mandato cassado, o peemedebista teve que ouvir gritos de passageiros.
Eduardo Cunha foi cassado do mandato parlamentar há exatamente um mês. Na Justiça, ele responde há diversos processos por corrupção e lavagem de dinheiro, incluindo o recebimento de propina de US$ 5 milhões em contratos da Petrobras.
Cunha é hostilizado em aeroporto: "Você cheira a enxofre"
À reportagem, Eduardo Cunha disse que a mulher que aparece no vídeo tentou agredi-lo duas vezes, na quinta-feira (6) e no feriado de quarta-feira, ao desembarcar no Santos Dumont. Ele afirmou que ela integra um grupo que, previamente avisado de sua presença, se organizou para esperá-lo no terminal e hostilizá-lo. "Encontrar petista é sempre um problema", declarou. "São as mesmas pessoas, é a mesma mulher".
O deputado cassado informou ter solicitado à Infraero auxílio para saber quem é a senhora. "Pretendo identificar e, depois, processar", adiantou. Ele disse que, embora tenha tentado, a mulher não conseguiu agredi-lo fisicamente.