Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após punir Jean Wyllys, Conselho de Ética arquiva processo contra filho de Bolsonaro por cusparada

Foram 11 votos à favor do parecer pelo arquivamento e uma abstenção

Brasil|

Eduardo Bolsonaro cuspiu em Jean Wyllys após o deputado do PSOL ter cuspido em direção ao seu pai, Jair Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro cuspiu em Jean Wyllys após o deputado do PSOL ter cuspido em direção ao seu pai, Jair Bolsonaro Eduardo Bolsonaro cuspiu em Jean Wyllys após o deputado do PSOL ter cuspido em direção ao seu pai, Jair Bolsonaro

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou nesta quarta-feira (7) o processo por quebra de decoro parlamentar contra Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), que foi representado por ter cuspido em Jean Wyllys (PSOL-RJ) durante a sessão de abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em abril de 2016.

Ao contrário de Eduardo Bolsonaro, Wyllys sofreu um processo disciplinar de seis meses e foi punido com advertência por ter cuspido no pai de Eduardo, Jair Bolsonaro(PSC-RJ) após declarar seu voto contra a abertura do processo de impeachment.

Em seu parecer preliminar, o relator João Marcelo Souza (PMDB-MA) argumentou que há ausência de justa causa na representação, que a cusparada não configura fato punível por quebra de decoro parlamentar e que resta apenas seu arquivamento.

— Não há ofensa ao decoro parlamentar. 

Publicidade

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

A votação foi por chamada nominal dos conselheiros votantes. Foram 11 votos a favor do parecer pelo arquivamento e uma abstenção.

Membros do conselho saíram em defesa de Eduardo Bolsonaro e disseram que ele apenas reagiu a uma ofensa ao seu pai. "É muita emoção neste momento, qualquer um reagiria dessa maneira", concluiu Mauro Lopes (PMDB-MG).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.